naofoiontem

Reflexões sobre a condição autista tardia

Você já Pensou em se Encontrar? Reflexões Sobre a Canção: Se eu Quiser Falar com Deus

São tantas as buscas ansiadas por cada um de nós ao longo dessa caminhada pela vida. É tão intenso, são tantas as coisas que almejamos e isso se reflete em uma frequência e intensidade tão grandes. Toda essa força e motivação, infelizmente, faz-nos separar e abandonar a nós mesmos. Você já pensou em se encontrar? Para isso, precisamos fazer um percurso inverso.

É preciso reestabelecer uma proximidade com você e apenas você deve formalizar esse encontro, nada e nem ninguém deve te acompanhar, apenas a essência e a vibração que te faz refletir e o silêncio para possibilitar, concretamente, ouvir-se. Apague a luz e seja iluminado por tudo aquilo que te irradia, deixe sua mente voltar a falar com você e para você, não mais para as ansiedades da vida. Dispa-se dos disfarces que constroem seus diversos personagens, anule a limitação do tempo e transforme seu espaço em algo infinito, tornando-se o único habitante de sua realidade.

Reinterprete suas dores e se dê a oportunidade para reconhecer o quanto se tornou melhor em suas lágrimas, como saiu mais forte e melhor de todas as batalhas. Reconheça que não há culpados, apenas uma história construída através de suas próprias escolhas. Sinta que em cada página redigida, horas habitou castelos suntuosos, em outros instantes, submeteu-se a “lamber o chão” dessa própria estádia. Afinal, isso é a vida, uma edificação repleta de alegrias e de momentos de reflexão. Definitivamente, alegra teu coração pela oportunidade em participar da vida e deixar sua herança se perpetuando eternamente sobre todos aqueles que pode ensinar algo, assim como aprender. Reconheça-se com o responsável absoluto sobre todo e qualquer processo que atravessou em sua vida. Você sentirá um pulsar diferente, um olhar mais acurado e se banhará por sentimentos talvez nunca experimentados.

Só assim, estará pronto para se aventurar e, definitivamente, encontrar-se de verdade com você. Poderá ocupar todo esse espaço estabelecido para, pela primeira vez, estar frente a frente com você e poder resgatar sua identidade real. Escale cada desejo, explore todos os sonhos que foi deixando de lado. Não olhe para aquilo que foi e não se perturbe por deixar de lado, toda a (ir)realidade que estruturou e te fez enganar por todo esse tempo. Diga adeus a todos os seus enganos, siga em frente, sem olhar para trás e ao findar, abrace tudo o que jamais imaginava encontrar.

Pronto!! Está olhando dentro dos seus próprios olhos, abraçando-se e vivenciando uma experiência afetiva indescritível, verdadeira e com uma força inigualável. Agora, e somente agora, você se faz a imagem e a semelhança daquilo que criou, Deus, para possibilitar essa vivência. Nesse instante, pare de projetar um Deus idealizado, inexistente, mero amparador de suas frustrações, e o torna verdadeiro, fazendo-se apto, integralmente, para em novas escolhas, questionar-se se queres falar e sentir a esse Deus. Aceite! Será maravilhoso.

Deixe um comentário

Navegação

Sobre

Autismo em Foco | Vozes que sentem
Reflexões, vivências e descobertas sobre o espectro autista — com ênfase no diagnóstico tardio.
💡 Informação com empatia
🤝 Conexão real
🧠 Neurodivergência em primeiro plano